Notícias

Sebrae realiza roda de conversa sobre gestão e comercialização do artesanato junto a Feira de Experiências Sustentáveis do Brasil

Por Mariana Carneiro | Foto: Michelly Matos, em 23/07/24

Nesta terça-feira (23), o XXIV Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros sediou a roda de prosa “Gestão e Comercialização do artesanato”, com Rita Martins. A agenda é uma ação que integra a programação da Feira de Experiências Sustentáveis do Brasil, que este ano é patrocinada pelo Sebrae.  Os expositores da nossa feira tiveram a oportunidade de ouvir sobre caminhos que potencializem a gestão e, consequentemente, a comercialização dos produtos de cada feirante.  

Charles Dumaresq, analista do Sebrae responsável pela regional em que Alto Paraíso está incluída, explicou que "o SEBRAE tem como objetivo inspirar e gera oportunidades para fomentar a cultura empreendedora e abordar temas de gestão, inovação e sustentabilidade para pequenos negócios, é justamente por isso, que apoio ações como a Feira de Experiências Sustentáveis, que fomenta a economia criativa, por meio da cultura e das tradições das comunidades tradicionais e dos povos originários”. Assim, estes momentos de diálogo se tornam ainda mais especiais quando associados a venda dos produtos em eventos de grande repercussão e notoriedade. 

Para a presidente da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, Tila Avelino, "a feira de Experiências Sustentáveis do Brasil tem um potencial enorme. Não apenas pelas vendas e a economia que circula em torno dela, mas principalmente pela oportunidade de junto ao Sebrae, os expositores serem orientados sobre temas importantes como gestão e marketing. Isso sim faz a diferença", pontuou.