Por Isadora Otto | Foto: Gabriela Fernandes, em 15/09/25
Neste domingo (14/09) Pôli Moraes iniciou o segundo dia de apresentações culturais no palco do XXV Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Poliana Moraes é moradora da Vila São Jorge e começou a tocar e cantar desde muito nova, aos 11 anos de idade.
Sua trajetória no canto e o envolvimento com ritmos populares a fizeram ter destaque nas operetas e apresentações do projeto “Turma Que Faz” e com a mestra Doroty Marques. Em 2023, Poliana se apresentou pela primeira vez com seu projeto solo no palco do Encontro e emocionou a vila de São Jorge, território que testemunhou seu amadurecimento artístico e consolidação enquanto cantora.
Para Pôli Moraes, o XXV Encontro de Culturas Tradicionais é um espaço vital de troca e aprendizado: “Eu sinto que eu respiro cultura aqui dentro do encontro. A gente pode ter a oportunidade de ver várias atrações culturais e, por exemplo, ontem que foi Sussa de Tocantins e Sussa Kalunga aqui de Goiás. Então, você vê as diferenças culturais, as semelhanças, as diferenças.”
Pôli é uma das filhas do Encontro de Culturas e no palco brilhou com suas canções do segundo trabalho solo “Prazo de Validade”. Durante a apresentação, Pôli também destacou seus grandes amores: seu filho Bryan, a Vila de São Jorge e os espaços que conquistou como cantora, mãe solo e mulher brejeira e chapadeira.