XXII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
De 15 a 30 de julho de 2022
É tempo de aquilombar-se!

Notícias

Crianças da Vila de São Jorge tomam o palco do Encontro de Culturas em Opereta Popular "Era Uma Vez" da Turma Que Faz

Por Narelly Batista | Foto: Allyne Laís, em 31/07/22

O Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros tem sempre muitos artistas no palco, mas nenhuma apresentação é mais importante que a da Turma Que Faz. Desde 2003, a arte-educadora Doroty Marques leva para o palco do Encontrão os artistas mais importantes do nosso encontro: as crianças e jovens da vila.

Ali apresentam tudo que aprenderam ao longo do ano. As reflexões sobre preservação ambiental, cuidar dos animais e a potência da arte na vida de cada um deles vem em forma das operetas populares. Um espetáculo que traz o que aprenderam nas oficinas de artes plásticas, o teatro, a música e a dança para ser apresentado a todos ali.

Este ano, "Era uma Vez" trouxe a generosidade da Mãe Terra trazendos os grandes mitos universais: o amor, a esperança, a paz, a sensibilidade, o carinho e a preservação ambiental. As crianças que participam, explicam que estes mitos são os responsáveis pelo equilíbrio na Terra. Lição valiosa que desejamos que seja pautada na Chapada dos Veadeiros e por todo o mundo.