XXII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
De 15 a 30 de julho de 2022
É tempo de aquilombar-se!

Notícias

Paula de Paula lançou seu novo álbum na noite de abertura dos shows no Palco de Rua do Encontro

Por Magali Colonetti | Foto: Daniela Nunnes, em 28/07/22

Depois de dois anos, o XXII Encontro de Culturas está cheio de reencontros. Nesta quarta-feira (27) vivemos mais um com o início dos shows no palco principal montado na rua. Paula de Paula foi quem subiu ao palco primeiro. Na ocasião também foi o lançamento do seu mais novo álbum, o Violeira. Junto com Cris Pereira, na voz e violão, e Willian Silva, na percussão, ela apresentou as músicas desse novo trabalho. Só abrindo brecha para cantar Inezita Barbosa com a clássica Moda da Pinga dedicada para sua amiga Rafaela. "Rafaela você está aí? Se estiver, essa música vai pra você e você sabe porquê", falou. 

Violeira é o quarto disco da compositora, violeira, sanfoneira, arte-educadora e cantora goiana. Os outros são "AveEva" (2018), "Eratori" (2019) e seu primeiro disco solo infantil "Meninada Encantada"(2021). Em todos os álbuns a artista interpreta viola caipira em diferentes estéticas e linguagens. Nesse não poderia ser diferente. 

Os encontros também aconteceram no palco. Já quase na metade do show, Paula de Paula, chamou um dos colaboradores do seu novo álbum. Eduardo Veiga, o Goiaba, seguiu junto com eles até o final do show. Em outro momento mais uma participação especial foi chamada: Pedro Vaz completou a banda para tocar a música que leva o título do álbum. 

O álbum Violeira pode ser ouvido nas plataformas digitais e o álbum visual você pode ver e ouvir abaixo:

Quem é Paula de Paula?

Compositora, violeira, sanfoneira, arte-educadora e cantora goiana. Paula de Paula traz na personalidade de suas canções a forte influência da música caipira mesclada com o pulsar de ritmos brasileiros como o xote, maracatu, baião, bumba-meu-boi, e também influências do folk, country, blues, bolero e ritmos latinos, expressando um estilo diverso de composições através da viola caipira. Como cantora e compositora já lançou três discos "AveEva" (2018), "Eratori" (2019) e seu primeiro disco solo infantil "Meninada Encantada"(2021). Em todos os álbuns a artista interpreta viola caipira em diferentes estéticas e linguagens.