Por Marcos Vieira | Foto: Divulgação, em 15/07/25
Um espetáculo que é um verdadeiro mergulho em ritmos como coco, samba, afoxé, ciranda, maracatu, carimbó e tantos outros sons que ecoam das raízes do Brasil. Assim será o palco do Encontro na Aldeia, no dia 20 de julho (domingo), com a apresentação do Grupo Cultural Pé de Cerrado.
Com 26 anos de trajetória, fundado e radicado no Distrito Federal, o grupo é formado por multi-instrumentistas, atores e pesquisadores da cultura brasileira. Assistir a um show do Pé de Cerrado é mergulhar não apenas no universo da música, mas também no do circo, da dança, da poesia e do teatro, com grande interação com o público.
Mais do que uma apresentação musical, é um convite ao encantamento: a despertar a criança interior, a brincar, sorrir e se reconectar com a alegria coletiva que pulsa nas tradições populares.
O Encontro na Aldeia acontece nos dias 19 e 20 de julho, em um palco montado na Aldeia Multiétnica, que neste ano chega à sua 17ª edição. Artistas indígenas e não indígenas apresentam ritmos, cantos e expressões culturais vindos de diferentes regiões do Brasil, refletindo a riqueza e a pluralidade dos povos que compõem o evento.
O Encontro na Aldeia conta com o apoio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet.
Os ingressos podem ser adquiridos AQUI.