Notícias

Mais antigo trio de forró do Brasil se apresenta no Cavaleiro durante XXIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Por Narelly Batista | Foto: Divulgação, em 19/07/23

Com mais de 60 anos de história, o Trio Nordestino, composto hoje por Luiz Mário, Jonas Santana e Beto Sousa reafirmam o legado dos fundadores originais Evaldo dos Santos Lima (Coroné), Lindolfo Mendes Barbosa (Lindú) e José Pedro Cerqueira (Cobrinha), se apresentando neste sábado (22), na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, dentro da programação do XXIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. 

Em 2023, completam 65 anos de história desde a formação original iniciada em 1985. Durante a trajetória, Trio Nordestino já tocou com Elba Ramalho, Genival Lacerda e Falamansa. O grupo tem premiações e indicações em eventos importantes da música no Brasil e no exterior, resultado do disco mais recente, gravado em 2017 pelo Biscoito Fino: “Trio Nordestino Canta o Nordeste”.

Em 2018, recebeu o Prêmio da Música Brasileira (29ª edição): Categoria Regional - Melhor Grupo com o disco “Trio Nordestino Canta o Nordeste”(gravadora Biscoito Fino), projeto que também rendeu ao grupo a indição ao Grammy Latino em 2017.

Entre os sucessos gravados: "Pau de Arara é a Vovozinha”, “Vamos Xamegar”, “No Meio das Meninas", "Procurando Tú", "Forró Pesado”, “Chililiqui”, “Chinelo da Rosinha”, “Petrolina Juazeiro”, “Chap Chap", "Neném Mulher".