XXII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
De 15 a 30 de julho de 2022
É tempo de aquilombar-se!

Notícias

Caçada da Rainha de Colinas do Sul mais uma vez esquenta o palco do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Por Magali Colonetti | Foto: Mariana Florêncio, em 30/07/22


"Lá vem o Rei mais a Rainha
O Rei é seu, a Rainha é minha".


Foi um dos versos cantados pela Caçada da Rainha de Colunas do Sul no palco principal do XXII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Vindos da cidade de Colinas do Sul, eles compartilham um pouco do que acontece na festa realizada na cidade. A última aconteceu há pouco tempo e segundo Zé Nilo, coordenador da Caçada da Rainha, mais de 12 mil pessoas participaram da festa. "Isso que vocês estão vendo só acontece aqui na Chapada dos Veadeiros", explicou. Ele também comentou que foi aqui, no Encontro de Culturas, que eles começaram a entender o valor que possuem. "A gente tinha um valor cultural que não sabíamos. Ficamos aprendendo aqui".

Para finalizar o show, Zé Nilo chamou um dos integrantes do grupo para uma apresentação solo. Juninho tocou seu violão e cantou algumas de suas músicas autorais. Foi sua primeira apresentação, teve música em homenagem ao encontro e também música premiada em festival de composição. "É muito bom apresentar para vocês", falou feliz.