XXII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
De 15 a 30 de julho de 2022
É tempo de aquilombar-se!

Notícias

Em casa, Made In Chapada agitou a Aldeia Multiétnica

Por Magali Colonetti | Foto: Rafael Camargo, em 24/07/22

O primeiro grande show que o Made In Chapada fez aconteceu em casa. Eles ocuparam o palco da Aldeia Multiétnica como gente grande, ou se você preferir: gente com muito tempo de estrada, mesmo estando nela há apenas dois anos. Nascido em 2020, o Coletivo Made In Chapada surgiu com o objetivo de facilitar o acesso de artistas locais à música profissional.

"Eu idealizei o coletivo. Começamos em três, depois já eram quatro, cinco… hoje estamos em 12. São cantores, produtores, músicos e todo mundo já se conhecia", explicou Pato Rouco logo depois do show. 

Nesse caminhar de dois anos eles já lançaram o álbum "Original Paradise" com todos os integrantes e agora trabalham para lançar projetos individuais. O primeiro foi do MC Whachuma lançado dia 22 de julho. O EP "Apenas um Show" tem a produção musical de Wachuma, feats com SerenoSuav e Rafa Escalante. Em agosto eles lançam um clipe da música Intelecto Marginal, a música que finalizou o show da noite. 

Hoje subiram ao palco Pato Rouco, Marinho, Mc Vacy, Sereno Suav, Jasmin Villar, Rafa Escalante, Wachuma,  Maoe, S7ouro, Bob Warley e o Freedom. Sabiá também fez uma participação especial.