XXII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
De 15 a 30 de julho de 2022
É tempo de aquilombar-se!

Notícias

SADHANA

Por Sinvaline Pinheiro | Foto: Thiago Daher , em 23/07/22

Henry, conhecido por seu nome espiritual Sadhana Sat é natural das Filipinas e veio para o Brasil como missionário católico.

Professor de yoga e meditação encontrou em São Paulo grande abertura para ministrar os cursos e fortalecer o lado espiritual.

Considera sua terra natal, as Filipinas, como um lugar da agricultura, do contato maior com a terra e assim o desenvolvimento de práticas meditativas.

Exercendo a culinária se especializou em comida natural e há 43 anos é vegetariano tendo a responsabilidade de transmitir às pessoas o respeito à causa animal e o valor da alimentação orgânica para a saúde.

Seus companheiros de trabalho na cozinha da Aldeia Multiétnica aprendem  como lidar nesse ambiente onde é preparada a alimentação para milhares de turistas. 

O  cuidado em detalhes está  desde a hora de fatiar legumes e verduras, lavar a louça e mexer as panelas, sem muito barulho. Tudo é observado com carinho. 

Sadhana  mantém práticas cuidadosas até  durante todo o ritual de preparo dos pratos quando não se fala muito e nem alto, é um momento de observação para que a comida seja não só alimento e sim a cura do corpo e da alma.