CONVIDADOS


Tiago Hakyi

Nascido no Amazonas, em Barreirinha, "à margem de um maravilhoso rio, cheio de belas praias, chamado Rio Andirá", Tiago Hakiy é poeta, escritor, contador de histórias indígenas e faz uma "literatura que nasce no coração da floresta".

Tem 14 obras publicadas, a maioria voltada para o público infantil, entre elas "Guaynê derrota a cobra grande" e "O Canto do uirapuru: uma verdadeira história de amor", ambas com o selo "altamente recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Descendente do povo Sateré Mawé, é divulgador da cultura indígena e participa de eventos diversos, como a Festa Literária Internacional de Paraty – Flipinha e o Mekukradjá – Círculo de Saberes de Escritores e Realizadores Indígenas.

Formado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas, foi um dos fundadores do Clube Literário do Amazonas, do qual foi presidente. Venceu em 2012 o concurso "Tamoios de Textos de Escritores Indígenas". Segundo ele, os seus textos são "prenhes de cheiro de rio, das folhas da floresta, têm o canto dos pássaros e indubitavelmente contêm o grafismo da ancestralidade".


Conheça mais convidados