Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge apresenta

XX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Em julho de 2001, nascia o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Firmou o mastro no coração do Brasil, na Vila de São Jorge, pequena vila de ex-garimpeiros na entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 

Desde então, são 20 anos de encontros no mês de julho. Um evento que reacende o coração da Chapada, aquecendo nossas almas, que aqui encontram ancestralidade. Cada batida no tambor arrepia da cabeça aos pés. Dá pra ouvir de longe os maracás. Dançar a Sussa, pular a Catira, girar uma Ciranda, forrozear. 

Pés fincados no chão de terra batido. Ouvidos à escuta. São os povos remanescentes quilombolas, indígenas. São as comunidades tradicionais que vêm de todos os cantos de nosso Brasil profundo. Eles estão chamando. Porque está chegando o momento de se encontrar!

Aqui é só alegria. E reconexão: com a terra, as águas, o pulsar do coração com a música, a dança, a fé, as prosas e poesias da vida e do compartilhar. 

Tem shows, oficinas, cortejos, rodas de conversa, procissões, feira de arte popular, gastronomia regional. As mais diversas manifestações culturais. De um jeito que você nunca viu igual. Porque são duas décadas de celebração. São 20 anos de Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Prepare as malas e o coração. O Encontro vai começar.