Aldeia Multiétnica

Um espaço no Cerrado brasileiro, perto do rio, rodeado pelas serras da Chapada dos Veadeiros. Fogueiras acesas, céu estrelado, cantos, danças, rituais, banhos, arte, pinturas corporais, urucum, jenipapo, medicinas tradicionais, peixe na brasa, mandioca cozida. Uma semana de imersão cultural em meio à natureza. Neste ano, a Aldeia Multiétnica mudou de endereço, mas não de essência. A nova fase deste grande encontro entre diferentes etnias indígenas começou. Desde 2007, eles nos honram com suas presenças de força e energia, na primeira semana de toda segunda quinzena de julho, a primeira etapa do Encontro de Culturas, e juntos somamos na luta pelo fortalecimento e preservação da cultura e dos direitos indígenas.

Junte-se a nós de 15 a 21 de julho na construção da nova Aldeia Multiétnica!

Para quem não aderiu os pacotes de vivência, temos agora a opção de visitação de 14h às 18h. O valor do investimento é de R$ 35,00 e dá acesso a três atrativos naturais da Chapada dos Veadeiros. Você pode aproveitar os atrativos pela manhã e a programação da Aldeia Multiétnica pela tarde.

> Oficinas + rodas de prosa + Mostra de Cinema Indígena + Troca de Sementes Crioulas + Cantos e danças tradicionais 

COMO CHEGAR

A entrada para a estrada que leva até a Aldeia Multiétnica fica a 5 km de Alto Paraíso: entrada para o Vale Verde, km 159 da GO 118, à esquerda da estrada, na vinda de Brasília. A partir dela, até a Aldeia Multiétnica, serão 14 km de estrada de terra, em boas condições.


Transporte:

Carro | Partindo de Brasília, siga para a saída norte, sentido Planaltina. Dirigindo em frente, cerca de 10 km depois de Planaltina, você deverá pegar uma saída à direita seguindo a indicação de Alto Paraíso. Siga em frente, passando por São Gabriel e São João D'Aliança. A 5 km de Alto Paraíso, fique atento à entrada para o Vale Verde, km 159 da GO 118, à esquerda da estrada. É nessa entrada que você deverá virar. A partir dela, até a Aldeia Multiétnica, serão 14 km de estrada de terra, em boas condições.

Caronas | o sistema de caronas funciona muito bem na região da Chapada dos Veadeiros. Para combinar seu transporte até a Aldeia Multiétnica, entre em contato com os participantes na Central de Caronas do Facebook: https://www.facebook.com/groups/169802669867624

ATRATIVOS 

A terra onde está localizada a Aldeia Multiétnica é agraciada com as cachoeiras Almécegas I e II e com o rio Couros, ótimos para banho. Para acessá-los, disponibilizamos trilhas sinalizadas e um mapa do trajeto, como pode ser visto abaixo:


Betty Mindlin
Cacique Aritana Yawalapiti
Cacique Raoni Metuktire
Cristino Wapichana
Denilson Baniwa
Fulni-ô
Guarani Mbya
Kamayurá
Kamikia Kisedje
Rádio Yandê
Rikbaktsa
Terezinha Dias
Xavante