Aldeia Multiétnica

Um espaço no Cerrado brasileiro, perto do rio, rodeado pelas serras da Chapada dos Veadeiros. Fogueiras acesas, céu estrelado, cantos, danças, rituais, banhos, arte, pinturas corporais, urucum, jenipapo, medicinas tradicionais, peixe na brasa, mandioca cozida. Uma semana de imersão cultural em meio à natureza. Neste ano, a Aldeia Multiétnica mudou de endereço, mas não de essência. A nova fase deste grande encontro entre diferentes etnias indígenas começou. Desde 2007, eles nos honram com suas presenças de força e energia, na primeira semana de toda segunda quinzena de julho, a primeira etapa do Encontro de Culturas, e juntos somamos na luta pelo fortalecimento e preservação da cultura e dos direitos indígenas.

Junte-se a nós de 15 a 21 de julho na construção da nova Aldeia Multiétnica!

> Oficinas + rodas de prosa + Mostra de Cinema Indígena + Troca de Sementes Crioulas + Cantos e danças tradicionais 

Em breve, mais informações sobre as etnias indígenas participantes + programação + como chegar à nova Aldeia Multiétnica.

Faça sua inscrição em PACOTES e garanta uma vaga na vivência.

Todos os pacotes incluem alimentação (café da manhã, almoço e jantar) + hospedagem em camping + todas as atividades da vivência da Aldeia Multiétnica. Três opções estão disponíveis: Pacote Completo de 7 dias (15 a 21 de julho); Pacote de Fim de Semana (15 e 16 de julho); e Pacote de 4 dias (datas a serem definidas pelo participante).

*A alimentação é preparada pelos parceiros da comunidade do Sítio Histórico Kalunga, com comidas típicas de Goiás, simples e muito saborosas. No café da manhã são servidos pães, bolos, frutas e café. No almoço e jantar, arroz, feijão, legumes (abóbora ou chuchu ou outros da época), saladas e carnes (peixe, boi ou frango). 

**É necessário trazer sua própria barraca, colchonete, cobertor e uma lanterna. No mês de julho costuma fazer bastante frio, portanto recomendamos que tragam agasalhos. 

***O transporte até a Aldeia Multiétnica é por conta do participante. Placas indicativas e mapas serão divulgados após a inscrição para facilitar o acesso. A entrada para a aldeia está localizada a 5 km antes de Alto Paraíso de Goiás, vindo de Brasília. A estrada de terra que leva até o local tem 14 km e está em boas condições.

****Indicamos, como prevenção, tomar a vacina contra febre amarela, em qualquer posto de saúde do Brasil.

*****Em caso de desistência do participante, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge não fará a devolução do recurso empreendido no pacote.

******APÓS O PAGAMENTO É NECESSÁRIO ENVIAR O COMPROVANTE PARA O E-MAIL aldeia@encontrodeculturas.com.br PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO******

Denilson Baniwa
Fulni-ô
Guarani Mbya
Kamayurá
Kariri-Xocó
Rádio Yandê